top of page

Dicas de Segurança
Quem cuida jamais esquece da segurança. Veja as dicas para aproveitar melhor o seu produto.
Cuidados necessários no dia a dia:
1
A mangueira do seu botijão deve ter 80 cm ou no máximo 1,20m. Deve ser de PVC transparente e conter a marca NBR8613 ao longo da mangueira e com a gravação do ano de validade.
2
Nunca passe a mangueira por trás do fogão, o calor do forno pode danificar a mangueira e causar vazamento de gás.
3
Fique atento ao prazo de validade da mangueira e do regulador (registro) do seu botijão. Eles precisam ser trocados a cada 5 anos. Mangueiras e reguladores vencidas podem ressecar e causar vazamentos e colocar sua família em risco.
4
Não deixe o botijão perto de produtos inflamáveis, fontes de calor ou de ferramentas e equipamentos que produzam faíscas.
5
O botijão deve ficar afastado pelo menos 1,5m de ralos e caixas de esgoto. Por ser mais pesado que o ar, o GLP ou gás liquefeito de petróleo em caso vazamentos se acumulará onde houver um espaço confinado, potencializando o risco de acidentes.
6
Nunca deixe o botijão deitado na posição horizontal, seja para uso, transporte ou armazenamento. O gás submetido a pressão dentro do botijão se liquefaz e esse líquido pode vazar pela válvula do botijão caso este esteja na posição horizontal. Em contato com o ar, o líquido se expande em 270 vezes em forma de gás e pode colocar em risco o ambiente.
7
Use sempre água e sabão para fazer o teste de vazamento. Para isso, passe uma esponja com água e sabão sobre as conexões. Se houver vazamento, aparecerão bolhas de ar na espuma. Neste caso, retire o regulador e tente novamente. Caso o vazamento persistir, entre em contato com a nossa assistência técnica (16) 3820-9703 em Orlandia ou no (16) 3826-5766 em Bonfim.
8
Nunca instale ou guarde seu botijão em locais fechados, como armários. É recomendável que o botijão seja instalado do lado de fora da cozinha, em local arejado, protegido de intempéries (sol, chuva, vento, etc.) e longe de qualquer fonte de ignição.
bottom of page